sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Incompetência... é contagiosa!

- Porque sempre pareceu que o governo não se importa com as constantes acusações de corrupção ?
Porque simplesmente é mais difícil de provar que alguém é corrupto do que incompetente. E a incompetência tem caminhado lado a lado com os nossos governantes nos últimos anos. E não me refiro apenas ao presente governo mas sim a todos os que lá passaram nestas últimas duas décadas. Porque este facto não tem a ver com partidos políticos, porque quem já lá esteve seria sempre incompetente independentemente da cor da camisola. O preocupante é que a incompetência alastra e nestes últimos anos atingiu também muitas famílias que simplesmente resolveram imitar os nossos tristes governantes, e também essas famílias se tornaram tristes.

"O crédito pessoal é uma das modalidades mais caras para quem pretende pagar as férias a prestações. Só em última instância convém recorrer ao crédito para este fim, sobretudo se o consumidor já tiver outros empréstimos (da casa, do carro), pois corre o risco de sobreendividar-se. Em agências de viagens como a Halcon e a Star, que não cobram juros, é possível conseguir condições de crédito mais vantajosas. É a revista de consumidores DINHEIRO & DIREITOS que o diz na edição n.º 58, de Junho, cuja temática principal é as férias. " @ deco proteste



"Crédito para férias: qual é o mais barato?Em tempos de crise, não há porque desprezar umas merecidas férias. Por isso, há que poupar ao longo do ano para gozar um merecido descanso, mas quando isso não é possível, a opção acaba por recair no crédito para férias, o que nem sempre é uma má escolha, tudo depende daquilo por que opta." @ OCRÉDITOPESSOAL

Pedir crédito para ir de férias ? Meus caros quem não tem dinheiro em mão para ir de férias, não vai. Isto é como meter a chave na ignição da incompetência.
Todo este marketing, que ainda por cima não se esconde em letrinhas pequeninas mas mesmo assim faz inúmeras vítimas só fez com que desaparecesse o velho conceito do "poupar para poder ter uma vida melhor", o que leva a maus gestores dos dinheiros familiares. Porque uma vida pode ser muito mais do que ter um tecto, comida à mesa, roupa no corpo e um transporte. Mas para isso é preciso poupar, e ao ter desaparecido o conceito de "poupar", desapareceu também em muitas famílias a competência que o nosso governo precisaria para não nos afundar a todos num mar de dívidas públicas. Porque quando se gasta sem ter, é porque não se foi competente o suficiente para se conseguir "poupar para ter", logo de onde surgirá a competência ainda mais exigente para gerir mais uma dívida contraída ? É como esperar o comboio das 20h quando já são 21h. E hoje em dia, já se usa crédito para tudo, desde férias a compras de natal, pouco mais falta inventarem. Talvez alguma mente mais aproveitadora, se lembre ainda de inventar o "crédito fumador" ou o "crédito bezano" para pagar essa verdadeira "renda" que é o tabaco e os fins de semana ao pessoal mais dado aos "copos", quando falta o dinheiro para tais vícios e hábitos. E deste modo, se vai acabando com o conceito de "poupança" das famílias portuguesas e deixando ainda mais terreno para o nosso governo se endividar também até ao pescoço, pois por todo o lado vão acabando os bons exemplos. E quando os portugueses começarem a ver que afinal é possível viver sem dívida e mesmo assim donos daquela felicidade de serem verdadeiros donos daquilo que possuem, quando finalmente conseguirem alcançar um pouco mais que a sua própria tristeza, talvez possam vislumbrar então a hipótese de levantar a voz contra os incompetentes que nos governam, e gritar bem alto "Sois uns incompetentes". Mas um grito capaz de quebrar "poleiros", enferrujar "tachos" até abrir buraco e por a descoberto os corruptos. 

Autor : Em Bom Estado

 

    

Sem comentários:

Enviar um comentário